Atividades

IX Endureco | 2022


Enduro a Pé de Regularidade - para equipes formadas por 02 a 06 integrantes, podendo ser mistas. Um desafio para realizar um percurso pré-determinado pela organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, etc com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido.

Arvorismo


O esporte surgiu nos anos 80 na Costa Rica, onde cientistas pesquisavam a fauna e a flora de cima das árvores e para evitar subidas e descidas constantes, resolveram criar uma forma de passar de um galho para o outro.

Caminhadas e Travessias


Todos os roteiros estão na região da Mata Atlântica em lugares belíssimos dentro do Parque Estadual dos Três Picos ou na APA de Macaé de Cima.

Canoagem


O termo canoagem é usado para designar o esporte praticado em canoas, caiaques e waveskis, tanto no mar, quanto em rios ou lagos, em águas calmas ou agitadas.

Montanhismo/Escalada


Supondo que os seres humanos desenvolveram-se em algum ponto do planeta, o caminho que fizeram para espalharem-se pelo mundo passava por vales, escarpas e montanhas.

Passeios de Bike


Os passeios de Bike exploram as regiões rurais dos municípios em contato com a arquitetura, os costumes locais e um cenário de paisagens fantásticas.

Rafting


rafting é um esporte radical que se caracteriza pela descida de rios com corredeira, remando a bordo de um bote inflável.

Rapel


Pode ser praticado por qualquer pessoa com o acompanhamento de guias profissionais. É mais uma aventura segura e com muita adrenalina.

Trekking


É uma atividade que dia após dia, reúne um número cada vez maior de adeptos no mundo todo, aumentando o contato do homem com a natureza.

Trilhas Interpretativas


Um percurso em um sítio natural que consegue promover um contato mais estreito entre homem e a natureza